quinta-feira, 10 de junho de 2010

HIPERTEXTO

Hipertexto

Ao navegar na página da Wikipédia sobre hipertexto, encontrei uma análise de referencia que foi fundamental para meu estudo. A cada dia os computadores estão sendo incorporados, cada vez mais, em todos os setores da sociedade. Daí surge conceito que provocam profundas modificações nos valores da sociedade. Um desses conceitos é o de Multimídia que segundo palavras do professor Nelson Pretto: "Constitui-se num conjunto de possibilidades de produção e utilização integrada a todos os meios de expressão e de comunicação", ou seja, das diferentes mídias; sons, animação, texto vídeo, foto. Outro conceito associada a multimídia é HIPERTEXTO. O hipertexto possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando-se recursos como sons, imagens, animação tornando-se a consulta mais fácil e atraente. A experiência estar sendo gratificante, erro bastante, porém preciso aprender a trabalhar com os modificadores da internet. Foi uma surpresa quando descobri que já usava alguns links, e depois de ver o CD esses links são hipertexto. Com muita dificuldade estou caminhando nessa integração, tentando deixar minhas aulas mais atraentes e significativas, saindo do tradicional e partindo para o inovador. Que descoberta!

2 comentários:

  1. Olá Lúcia, que bom interagir e aprender com você. Lendo seu texto vejo que erramos mas também somos perseverantes na busca do acerto por isso estamos caminhando para utilizar mais os recursos que temos em mãos para inovarmos todos os dias.Parabéns pela inovação, você não é mais aquela de onten e com certeza amanha será ainda melhor.
    Obrigada,
    Adelita.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lúcia! Gostei de ler seu texto com a definição de Hipertexto.É realmente uma surpresa quando percebmos que essas ferramentas multimídias já são incorporadas no nosso trabalho, dia-a dia.
    Continue com sua dedicação, aprendo muito com você...
    Beijinhos...Léia

    ResponderExcluir