terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem sou eu como professor aprendiz

Atividade 1: Quem sou eu como professor aprendiz.
Como professora e aprendiz, observo um novo panorama social que vem se apresentando atualmente,
Uma mudança de civilização, mentalidade e cultura o que nos confere novos pensamentos, novas técnicas e formas de construção de conhecimento diante de uma situação inovadora.
O professor está sendo seduzido pelas novas tecnologias da comunicação e da informação. Tenho a impressão de que tudo o que foi ensinado, ou a forma como foi ensinado até agora será extinto e que quem não se adaptar as novas tecnologias para a educação será excluído dessa profissão. Com certeza saberei lidar com a nova prática tecnológica.
A tecnologia nos oferece na área da educação uma maior interação e troca entre aluno-professor e aluno-aluno, fazendo com que deixemos de lado a educação tradicional onde só o professor detém o saber. No momento, em que introduzimos as tecnologias em nossas aulas, podemos estar estimulando os alunos à criatividade, à produção coletiva, a construção do saber. Essas contribuições farão a diferença em mudar a minha prática pedagógica em função da tecnologia. Buscar, experimentar, criar, esse é o caminho para o aprendizado na era digital no meu dia-a-dia. E isso me permite dizer com orgulho que sou mais que professora. Sou professora aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário